Quantcast
Channel: Comentários sobre: Matrix – Bem-vindo ao Deserto do Real
Viewing all articles
Browse latest Browse all 16

Por: Erick Rocha Amorim

$
0
0

Algumas dúvidas sobre o texto:

As duas observações a seguir se baseiam em “A Árvore da Vida”, de Israel Regardie:

“o Hórus dos egípcios”, não se refere aqui a Tiferet? Achei que Hórus estivesse relacionado a Geburah, e Osíris, “aquele que nasceu, e voltou a viver”, que estava relacionado a Tiferet, junto também com Rá (Sol) e Amon-Rá (Kether em Tiferet), assim como Apolo, os demais messias e deuses solares;

“o Logos da Teosofia”, o Logos não estaria relacionado com Chokmah, ou Hod? Estando dessa forma relacionado com o deus Toth, ou com o deus Anúbis?

A seguinte é sobre Tarot:

“O 11 é o despertador para a consciência Divina, um portal dimensional, o fogo sagrado presente em nosso ser. Este número está associado à carta “força” do Tarô”,
sei que força é o Arcano VIII, mas também sei que 3 + 8 = 11, como diz no artigo http://www.deldebbio.com.br/arcano-8-teth-a-forca/ : “3 (Imperatriz) + 8 (Força) = 11 (Justiça), que se reduz a: 11 = 1 + 1 = 2 (Sacerdotisa)”; seria esta a associação?
Na mesma linha de raciocínio o trecho: “o 11 é o número pelo qual se constitui, na sua totalidade, o caminho do Céu e da Terra, Tcheng. É o número do Tao. No hebraico, está relacionado à letra Teth”, também explicaria a associação? (Teth é a letra associada ao Arcano 8 – Teth – A Força).


Viewing all articles
Browse latest Browse all 16

Latest Images

Trending Articles





Latest Images